A Importância do Design de Blogs

blogging-4812375_1920
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Design de Blogs

Os blogs aumentaram sua popularidade nos últimos meses. Muitas pessoas começaram a criar seus blogs pessoais para expressar seus pensamentos e sentimentos. As empresas de Internet também começaram seus blogs para informar os consumidores sobre as últimas notícias e análises de produtos.

Por causa disso, os blogs também estão sendo usados ​​como mídia de marketing na internet. Antes, o marketing na internet era feito com a colocação de banners e links em sites populares, como sites de notícias e informações. Links também foram incluídos em boletins informativos e cartas de marketing enviadas aos membros de suas listas de mala direta.

Popularidade dos Blogs

Muitas pessoas passam o tempo lendo blogs. As pessoas leem os blogs de seus amigos, os blogs de seus autores favoritos, blogs sobre tópicos nos quais estão interessadas e blogs sobre análises de produtos. Com a crescente popularidade dos blogs, teme-se até que as pessoas confiem nos blogs para obter as últimas notícias.

Embora receber notícias de blogs não seja confiável, algumas pessoas procuram análises de produtos em blogs. Em alguns casos, isso é mais confiável. Embora seja verdade que alguns profissionais da mídia sejam pagos para escrever boas críticas sobre um determinado produto, os escritores de blogs escrevem sobre suas experiências reais em produtos e serviços de uma empresa.

Tráfego do Blog

Como há muitas pessoas que leem e começam seus próprios blogs, os blogs são um bom meio para comercializar um produto. Com o aumento do tráfego do blog, significa aumento nas vendas do produto.

O tráfego do blog pode ser aumentado juntando-se a programas e sites afiliados, que listarão seu blog em uma determinada categoria de pesquisa ou nome. Você também pode ter seu blog anunciado em sites populares. Isso, no entanto, vai custar algum dinheiro e não é aconselhável se você acabou de começar a blogar.

Um escritor que acaba de lançar seu blog deseja o máximo de tráfego possível para aumentar os anúncios no site. Além disso, alguns anunciantes pagam cada vez que seu link é clicado ou a página que contém o link é visualizada.

Quando você aumenta o tráfego em seu blog, deve tentar fazer com que os visitantes voltem e recomendem seu blog a amigos e colegas.

Layout e Design

Isso pode ser feito por ter conteúdo informativo ou divertido e um bom layout e design de blog. Você pode desenvolver o conteúdo do seu blog ou também pode adquirir os serviços de um redator de conteúdo da web para fornecer os artigos do blog.

O layout e o design do blog também desempenham um grande papel. Embora a maioria das empresas que oferecem hospedagem gratuita de blogs ofereçam modelos pré-selecionados, também existem alguns que permitem a personalização que, se você utilizar esse recurso corretamente, pode aumentar o tráfego do seu blog.

Aqui estão algumas dicas para fazer seu blog se destacar entre os milhões de blogs que têm designs padrão.

Dicas Importantes

* Personalize o banner

O banner geralmente tem os designs mais genéricos que são comuns aos blogs de uma empresa ou serviço de blogging.

Você pode personalizar este banner, tendo um gráfico com as dimensões do banner. Você também pode editar o gráfico para que inclua também o título do seu blog.

Nesse caso, você pode criar seu próprio gráfico ou comprar gráficos de aparência profissional online.

* Personalização de fotos

Claro, a maioria das fotos que você postará serão suas. No entanto, se você não personalizar as fotos antes de publicá-las, poderá perder a maximização dos benefícios de aprimoramento que os gráficos podem agregar à página. Adicionar bordas de fotos pode ajudar a destacar a foto na página.

Ele também pode adicionar ao design do seu blog. Você pode escolher uma borda padrão ou também pode criar sua própria borda, que pode ser associada aos modelos do seu blog.

* Adicione um favicon

Você não acha que sites com ícones na barra de endereço antes do URL do site são legais? Muitas pessoas o fazem. Esses favicons adicionam uma aparência profissional ao URL. É fácil de fazer usando softwares de edição de fotos ou gráficos.

* Confira os modelos de blog, layouts, planos de fundo, texturas e skins de sites

Existem sites que oferecem modelos de blog gratuitos, layouts, planos de fundo, texturas e skins. Você pode fazer uso deles para que seu blog não pareça genérico como a maioria dos blogs hospedados pelo provedor de serviços.

* Incluir feeds RSS

Esta é uma maneira legal de informar as pessoas com leitores de notícias sobre as manchetes do seu blog. Tutoriais sobre feeds RSS estão disponíveis na Internet.

* O áudio torna o seu blog mais pessoal

O áudio não apenas personaliza o blog; também pode fazer com que seus visitantes voltem. Você pode tentar fazer streaming de estações de rádio, arquivo mp3 ou listas de reprodução carregando em seu blog.

* Anúncios

Se você se inscreveu no Google Ad-Sense, o que tenho certeza de que gostaria de fazer, certifique-se de que os anúncios estejam convenientemente colocados, de forma que não prejudiquem a facilidade de seus leitores acessarem as informações em seu blog.

Tente usar essas dicas e você poderá definitivamente aumentar e reter o tráfego em seu blog.

Gostou deste Post?

Deixe seu email abaixo e receba gratuitamente novos artigos sobre este tema

Compartilhe este Post com seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram