Por que seu Gato não Usa a Caixa de Areia

caixa de areia para gatos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Por que seu gato não usa a caixa de areia

A maior reclamação dos donos de gatos é de que o bichano, de repente, decide que não quer mais fazer suas necessidades em sua caixa de areia, com isso o felino vai eliminar em qualquer lugar. Além do cheiro, há o custo adicional de tapetes em ruínas e o constrangimento quando se recebe visitas. Os gatos são naturalmente limpos, por isso você precisará fazer algumas investigações para ver o que está acontecendo por ele ter mudado esse hábito.

Limpeza

A primeira razão pela qual os gatos param de usar sua caixa de areia é a limpeza. Com que frequência você limpa o caixa? Enquanto um gato pode tolerar uma vez por dia, outros podem insistir que a caixa seja limpa cada vez que eles a usam. Neste último caso, pode ajudar se você investir em uma caixa autolimpante. Se o custo for um problema, tente limpar a caixa com mais frequência e veja se isso ajuda.

Areia Sanitária

Você mudou recentemente de marca de areia sanitária para a caixa? A maioria dos gatos prefere a marca a que estão acostumados. Isso não quer dizer que precisa ser a mais cara; alguns gatos se dão bem com as marcas mais baratas. Se você encontrar uma marca que parece deixar seu gato feliz, fique com ela.

Doença

Uma das razões mais importante para um gato parar de usar sua caixa sanitária é alguma doença. Uma visita ao veterinário para verificar se o seu gato tem uma possível infecção do trato urinário. Um gato com esta infecção pode sentir dor ao eliminar e associar essa dor à caixa sanitária.

Final Feliz

Tenha em mente que a maioria dos gatos, uma vez treinados, não param de usar uma caixa sanitária sem um motivo aparente, se ocorrer o desuso procure a causa eliminando as possibilidades uma por uma. Você e seu gato ficarão mais felizes com o esforço. Ele ficará satisfeito e você se beneficia com uma casa limpa e cheirosa, além do tapete bonito.

Que tal dar uma olhada neste produto abaixo, garanto que seu felino vai adorar e você mais ainda!

Gostou deste Post?

Deixe seu email abaixo e receba gratuitamente novos artigos sobre este tema

Compartilhe este Post com seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram